Os Novos Horizontes

        






O Clube de Política "Novos Horizontes" foi fundado em 2011, ao abrigo dos Estatutos do Partido Socialista. O Clube configura uma estrutura informal de debate, reflexão e intervenção cívica com origem no Distrito de Viseu.


Desde 2011, para além de um blog com mais de 600 artigos de opinião, foram realizadas duas iniciativas: (i) um debate sobre "Os desafios do Serviço Nacional de Saúde", com a presença de António Arnaut; (ii) uma conferência sobre a "Reforma da Administração Local", com a presença de José Junqueiro, António Borges e António Oliveira.


O Clube "Novos Horizontes" reconhece o pluralismo e a diversidade enquanto pilares fundamentais na realização da Democracia Cultural, Económica, Social e Participativa. A afirmação dessa diversidade deve ser feita numa base de respeito e tolerância.


O Clube "Novos Horizontes" pauta-se pelos valores do diálogo, independência, igualdade, justiça, solidariedade, integração e desenvolvimento sustentável, reconhecendo a importância de um permanente aprofundamento dos Valores e Princípios Europeus e Universais.


Na prossecução dos objectivos do Clube "Novos Horizontes" serão promovidos espaços e organizados eventos abertos à participação e intervenção de todos, sejam eles militantes do Partido Socialista, independentes, representantes da sociedade civil e, inclusivamente, militantes de outros partidos políticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário