“E esta, hein…”


Gabinete de Apoio ao Emigrante
Município de Sátão
 
Existem coisas que só o Município de Sátão faz…
Como todos sabem, e se não sabem ficam informados neste momento existe um “Gabinete de Apoio ao Emigrante”. Como todos sabem o mês de Agosto é o mês por excelência que os emigrantes escolhem para vir para a sua terra.
Aproveitam para resolver os seus assuntos e tratar de tudo o que não podem durante o ano em Portugal.
Agora imaginem quando é que o “Gabinete de Apoio ao Emigrante ” está fechado?
Nem mais nem menos do que de 8 de Agosto a 24 de Agosto.
Agora cada um pensa o que quiser… Mas pensamos que é revoltante, no único mês que este Gabinete tem verdadeira utilidade este tem a porta fechada.
Acreditamos que não seja por má-fé… Talvez pura desorganização… Quem sabe desconhecimento da realidade…Ou talvez sirva apenas para apoiar aqueles que em vez de voltarem ao seu país, têm que partir, de novo como nos anos 60 graças as políticas desastrosas deste governo que os leva a emigrar.
Acreditamos que o Município de Sátão irá evitar que tal aconteça nos anos que se avizinham.

Como diria o Grande Fernando Pessa “E esta, hein…”

1 comentário:

  1. Talvez o tal gabinete tenha sido criado para prestar apoio apenas aos Emigrantes ( os que vão sair do país , e talvez a autarquia considere que esses mesmos, os "E", quando regressam à sua terra natal, já não possam ser considerados Emigrantes, mas sim Imigrantes. Ou seja, passaram a ser oriundos dos países para onde emigraram, e no período estival, têm o estatuto equiparado aos turistas ou a um cidadão oriundo de outro país qualquer que pretenda residir em Portugal... Desta forma, o tal gabinete de apoio, não têm clientela durante o período de férias e por isso fecha ( não acredito que seja para que os funcionários do mesmo possam ir de férias ). Talvez se deva criar mais um gabinete de apoio ao Turismo e outro de apoio ao Imigrante, a funcionar entre Junho e Setembro, de forma a colmatar o lapso. Sempre dá para empregar mais algumas pessoas...
    Já que falamos em férias e em encerramentos, as piscinas? Sim as piscinas municipais encerram em Agosto porquê? Não sabe bem ir á piscina no mês de Agosto?

    ResponderEliminar