JS lança Núcleo de Estudantes Socialistas com a presença do líder nacional


No âmbito da iniciativa “Semana Federativa”, o Secretário-Geral da Juventude Socialista (JS), Pedro Delgado Alves, fará uma visita ao distrito de Viseu entre os dias 7 e 12 de Junho.

Nestes dias, o líder nacional da JS estará nos 24 concelhos para reunir com as estruturas concelhias, para conhecer melhor a realidade de cada concelho, identificar os problemas e potencialidades, e também para tomar conhecimento dos bons e maus exemplos de gestão autárquica pelo distrito de Viseu.

No dia 9 de Junho (Sábado), pelas 20h00, Pedro Delgado Alves reunirá com a Concelhia de Viseu da JS e também com o Núcleo de Estudantes Socialistas da Escola Secundária Alves Martins (NES/ESAM).

Esta reunião/jantar marcará o arranque da actividade do NES/ESAM com a entrega simbólica de toda a documentação necessária para a formalização do mesmo e a apresentação do Coordenador desta estrutura inédita no concelho de Viseu e também no distrito.

Na opinião de José Pedro Gomes, Coordenador da Concelhia de Viseu da JS, “vai ser o momento ideal para dar início a um projecto que já estava a ser preparado há algum tempo e que era uma promessa para este mandato. Queremos que este Núcleo de Estudantes Socialistas seja uma plataforma de análise constante das questões do ensino secundário, de defesa de um movimento associativo estudantil crítico e intransigente em relação aos interesses dos estudantes, e que também incentive a participação dos nossos militantes no associativismo estudantil”.

Sem comentários:

Enviar um comentário