Os estarolas. Passado vs Presente | Pedro Passos Coelho

Estávamos no ano de 2008, quando um tal de Pedro Passos Coelho, então candidato à Presidência do PPD/PSD, exigia publicamente a descida dos preços dos combustíveis em Portugal, culpabilizando o então Primeiro Ministro, José Sócrates, e apelando para que ele fizesse algo para evitar o colapso da economia portuguesa! Isto, quando o preço do barril batia os 160 dólares e o preço dos combustíveis nessa altura eram bem mais baixos nos postos de abastecimento que nos dia de hoje. Atualmente, o preço do barril anda na ordem dos 120 dólares e o preço dos combustíveis em Portugal bate recordes diariamente!
Perante esta triste realidade, quatro anos depois, o mesmo Pedro Passos Coelho que agora é Primeiro-Ministro, confrontado com o problema da colossal subida dos combustíveis, responde que nada pode fazer para baixar os respetivos preços! Mais, hoje no Parlamento lembrou que no nosso país não existem poços de petróleo, numa miserável ironia que deve pretender fazer de estúpidos os portugueses.
Mas, afinal quem é que ganha com isto? A Galp, que tem o monopólio da refinação e que todos os anos apresenta lucros exorbitantes.
O que me incomoda realmente é dos ditos lucros serem conseguidos à custa do empobrecimento de todos nós e da destruição da economia em Portugal, basta olharmos o flagelo do desempredo e para as empresas que encerram diariamente, tanto nos transportes, camionagem, construção, etc...
O que faz o atual governo afinal para combater e defender os portugueses? Não faz nada! Basta pensar no imposto sobre o valor acrescentado (IVA), quanto mais sobe e é maior o preço base dos combustíveis, maior é o valor bruto da receita de IVA obtida e que incide sobre o custo base, portanto pode e DEVE o governo fazer baixar o preço dos combustíveis, como, nada faz, este irresponsável Primeiro Ministro ainda contribui através do IVA para o aumento do preço de venda ao público. A verdade é que o Governo pode fazer muitas coisas em relação ao roubo dos preços dos combustíveis, mas...
Já todos sabemos de que laia é Pedro Passos Coelho, hipócrita e com enorme falta de valores, demonstrando a todos os portugueses a sua grande faceta, aldrabar e mentir descaradamente a todos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário