Intervenção do Secretário-Geral do PS no Lançamento do LIPP



Portugal é uma nação milenar, com forte identidade, que sempre venceu a adversidade com engenho e arte. Somos um país de descobridores, a quem não pode faltar a Bússola e o Astrolábio, e a esperança de dar novos mundos ao mundo.
Precisamos resgatar financeiramente a nossa economia e estamos a fazê-lo, como um compromisso responsável do PS e com uma paixão cega da coligação que nos governa.
Fomos na segunda metade da década anterior um dos países que mais progrediu no repositório para o conhecimento, a tecnologia e a inovação. Esse repositório não pode ser perdido. Todos os países que conseguiram progressos económicos relevantes nas últimas décadas tiveram em comum a aposta consistente e estrutural nos fatores de competitividade, crescimento e emprego. 
Novos tempos significam novos desafios. Por isso queremos com os portugueses resgatar a esperança num Portugal vencedor, central em termos geoeconómicos, capaz de gerar oportunidades para os seus jovens e de atrair investimento estrangeiro em áreas de fronteira como os serviços de valor acrescentado, o turismo, as indústrias limpas, as novas energias ou as comunicações e conteúdos digitais.
O LIPP é uma nova etapa na construção duma alternativa com as pessoas e para as pessoas em Portugal. Só um País mobilizado pode enfrentar as dificuldades e vencer.
Aos braços caídos de quem nos governa contrapomos a responsabilidade de fazer melhor.
Ao isolamento do Governo Português como protetorado descartável da Alemanha e dos seus interesses, contrapomos uma visão cosmopolita, exigente e forte dum país que interpreta o seu papel de ponte entre civilizações, entre sociedade e entre economias.
Nós não desistimos.
Connosco Portugal tem futuro, porque queremos o Portugal que acredita e que luta a trabalhar connosco para juntos estarmos à altura dos tempos, dos desafios e das oportunidades que elas configuram. 
Dirijo-me a todos os que hoje aqui estão neste simbólico espaço do museu da eletricidade mas dirijo-me também a todos os portugueses.
Há um lugar para a esperança e para o sucesso. Esse lugar é Portugal. Um Portugal que juntos vamos fazer acontecer. ( ... ) 
 António José Seguro

Sem comentários:

Enviar um comentário