APELO AOS MEUS DEPUTADOS


Boas!
Dia pouco normal para estar a escrever, mas tinha mesmo que ser. Antes demais peço desculpa ao André Matias por colocar um post no mesmo dia que ele. Espero que faça sentido a razão de o ter feito...

Amanhã vai ser discutida na Assembleia da República uma proposta do PCP que suspende a aplicação de portagens nas antigas Scuts. Haverá quem já tenha baixado os braços, haverá quem olhe já com fastio para estes artigos, haverá quem sempre foi a favor das portagens... Mas haverá também quem continue a acreditar que tudo isto é uma profunda injustiça,uma cegueira tal que trata por igual realidades tão mas tão diferentes que se recuse a ficar calado e nada fazer.... Como pode o concelho de Celorico da Beira ou Castro Daire ter o mesmo tratamento que Cascais ou Lisboa?? COMO??? Como podemos aplicar cegamente o principio do utilizador-pagador numa região como a nossa,sem um sistema de transportes públicos inter-vilas e inter-cidades dignos desse nome??Com as estradas nacionais no estado em que estão, com as serras e montes que temos que atravessar para chegarmos de uma terras às outras ?Nós, a quem a situação geográfica nos rouba protagonismo político e importância económica, e nos atira para realidades em que a grande maioria dos concelhos apresentam índices de poder de compra 50% abaixo da média nacional?alguns com diferenças maiores que essa? A interioridade, os custos da interioridade são reais,não são conceitos teóricos sem uma realidade que os sustenta!Tratar por igual situações e realidades tão diferentes não é apenas cegueira: é estupidez, é má formação intelectual, é ignorância...

Atrevo-me a dizer que há concelhos que com as portagens são autênticos guettos, de onde só se sai pagando mais, pagando muito mais, do que paga uma "tia de Cascais" para chegar a Lisboa!!
COMO É POSSÍVEL TERMOS AS AUTO-ESTRADAS MAIS CARAS DO PAÍS?' NÓS, QUE SOMOS AS REGIÕES MAIS POBRES DO PAÍS??

E porque estes argumentos são já velhos, vou ao que aqui me trouxe hoje:
Caro José Junqueiro
Caro Acácio Pinto
Cara Elza Pais

Amanhã votem ao lado do PCP! Amanhã votem pela nossa dignidade, votem pelo Interior, votem contra este roubo a que estamos a ser sujeitos! Votem pelas pessoas que vos deram a confiança quando vos elegeram pelo círculo eleitoral de Viseu! Votem pelas empresas que resistem no Interior! Votem pelas pessoas que aqui vivem, que recusam a fatalidade de ter que viver no litoral! Não votem contra nós! Não se abstenham contra nós!

Fiz campanha convosco!Apelei publicamente ao voto no Partido Socialista,em especial porque eram vocês os deputados que acreditava defenderiam os interesses do distrito e da região na Assembleia!Sinto-me mais do que legitimado para vos pedir, para vos exigir, isto!

Tenho confiança em vós! Não a traiam!Não sejam mais um Almeida Henriques ou um Hélder Amaral que venderam o seu distrito a troca de um saco de lentilhas!

Para o bem e para o mal os militantes e simpatizantes do Partido Socialista, das regiões alvo deste assalto, farão a avaliação da posição que amanhã tomarem! Eu farei a minha!

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário