“Um desfibrilador pode ajudar a salvar uma vida”


Ninguém pode negar a importância de um Corpo de Bombeiros, para qualquer cidade. Nos lugares onde ele não existe, a preocupação da população é grande. O serviço do Bombeiro, actualmente, não se resume apenas a apagar incêndios.

A evolução das corporações nas áreas de controlo de tragédias, epidemias, catástrofes, incêndios, assistência médica de emergência e resgate de vítimas de acidentes em lugares de difícil acesso é algo patente nos dias de hoje.

A importância na assistência médica pelos bombeiros é de extrema importância, pois são eles os primeiros a chegar na grande maioria dos casos. São eles que prestam os serviços primários de socorro as vítimas e, muitas vezes, são eles que salvam a vida a essas pessoas.

O bombeiro é o herói do imaginário de todos nós, as crianças ficam maravilhadas quando da passagem de um carro de bombeiros, mesmo sabendo que ele está indo em socorro, sim, porque quando o bombeiro é chamado é para ajudar alguém em dificuldades.

Milhares já morreram na tentativa de salvar a vida de outras pessoas ou tentando minimizar os prejuízos alheios. Ninguém é bombeiro por acaso, é necessário ter vocação para fazer o bem e ter consciência social e interesse pelos problemas da sociedade.

Posto isto, surgiu uma iniciativa da Juventude Socialista de Sátão, de qual faço parte, de angariar verbas para a compra de um desfibrilador, instrumento electrónico que é utilizado quando existe paragem cardíaca, ajudando na reanimação da vítima.

Instrumento indispensável a qualquer quartel de bombeiros, e daí e com a ajuda de todos decidimos angariar fundos para a compra de um desfibrilador para os Bombeiros Voluntários de Sátão.

Nunca se sabe se um dia vamos ser nós a precisar, porque nunca ninguém está livre de ter um contratempo na vida.

Espero Poder Contar com a Ajuda de Todos.

Contributos para o NIB: 0045 3301 40245422378 03

1 comentário:

  1. Vou contribuir com muita honra amigo, é uma causa justa e nobre, Deus te ajude a conseguir o pretendido.
    VR

    ResponderEliminar