Só Boas Notícias!


Tenho cada vez mais uma relação dual com os meios de comunicação social. Necessito da minha dose diária de notícias, mas a dose cada vez me deixa mais frustrado.

Pego no Correio da Manhã, e a manchete é sobre manifestações, acidentes e um sem fim de acontecimento insólitos. Mudo para o Público e na primeira página vem o desvio “colossal” nas contas públicas da Madeira. Invisto novamente noutro jornal, desta vez no Jornal de Negócios, e de novo o mesmo cenário: Portugal em 2º lugar da Bancarrota Mundial e lá meio a informação que a minha bela terra se encontra cada vez pior, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão continua inundada de dívidas (no fundo o meu presidente que sempre gostou de superar os outros, supera o próprio País, e afunda a CM o máximo possível. Tenho ideia que ele e o Alberto João Jardim se iam dar muito bem caso se conhecessem).

Desisto do jornais e mudo para a televisão, pode ser que consiga melhor resultado. Ligo a televisão na RTP, e ouço o Ministro Nuno Crato dizer que a Avaliação dos professores é mesmo para manter e que mais escolas irão fechar, conforme a política da anterior ministra, e de seguida a FENPROF a anuncia greves para breve. Felizmente que tenho Meo e mudo para a Sic Noticias. Aparece o Ministro da Saúde a dizer que é insustentável o número de transplantes realizado em Portugal, e que por isso vai baixar os incentivos aos transplantes.

Enfim , numa última tentativa pego no computador e começo a ler os sites de informação. O Diário de Notícias diz que o Alberto João Jardim desvaloriza intenção da Procuradoria-Geral da República em investigar as contas da Madeira, enquanto o Expresso Online destaca o facto de mais uma empresa pública, neste caso as Estradas de Portugal, estar em risco de insustentabilidade financeira. Felizmente que na internet há a hipótese de vermos sites que só se dedicam a divulgar boas noticias. Alegrei-me deveras ao ler que produtos portugueses ganharam prémios em competições nacionais, e que as exportações nacionais continuam a subir. Mas foi sol de pouca dura. No final, aparecia a pior de todas as notícias. Afinal o site que se orgulhava de publicar só boas noticias tinha-se enganado. Pedia desculpas a todos os leitores, mas tinha publicado que com a mudança de Governo, o País iria mudar para melhor!Afinal, não tinha mudado quase nada, como o que tinha mudado tinha sido para pior.


Luís Carlos Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário