VOTEM!!



Ora viva!

Semana e pouco para as eleições! Sondagens em que o PSD e o PS não descolam, o CDS continua alegremente a subir nas sondagens, BE e CDU a tentarem aguentar-se à bronca! Desde que caiu o governo que andamos em campanha. Não acham fabuloso que passadas todas estas semanas, debates televisivos feitos, ataques de parte a parte num exercício argumentativo que deixaria os sofistas de boca a aberta e a pensar “ó diabo, mas que aconteceu ao mundo nestes 2500 anos para que estes tipos não digam nada em condições?”, continuemos com tanto indeciso? E não me refiro sequer às sondagens, no meu dia a dia uma grande parte das pessoas diz-me “não sei em quem voto”!
Tem sido assim a campanha. Numa época em que o que realmente interessa é pensar o país, procurar soluções, debater com garra mas elegância política, com honestidade intelectual, temos isto! Podemos resignarmo-nos, virar costas, não ligar puto a isto e não ir votar com o belo argumento “são todos iguais”. Façam isso à vossa vontade, mas depois pensem duas vezes antes de se queixarem por tudo e por nada, e se entreterem no tão típico exercício português de que a culpa é sempre dos outros, nunca nossa (tipicidade aliás bastante praticada pelos maiores partidos nacionais, diga-se de passagem…) e que Aqui D’El Rey que são todos uns mentirosos e uns ladrões (acho sempre graça ouvir isto da boca de gente que se transporta em carros de luxo, mas não declara rendimentos e não paga impostos, o que, na minha opinião, faz deles os verdadeiros ladrões. Basta ver os valores da economia paralela e das dívidas ao Fisco, para se perceber que o primeiro ladrão do bem público é uma parte do povo português. Mas pronto, é sempre mais fácil culpar o político).
* * *
Sendo esta a minha última prosa antes das ditas eleições gostava de deixar uma palavra àqueles em quem vou depositar o meu voto. Sou militante do Partido Socialista há menos de um ano. Reflecti bastante antes de o fazer, que isto da militância partidária não é bem a mesma coisa que ser sócio de um clube da bola. Mas houve 2 pessoas cuja actividade político-partidária me motivou a dar esse passo: Dr. José Junqueiro e Dr. Acácio Pinto. Curiosamente fazem os dois, novamente, parte das listas do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Viseu. Acima de quaisquer outros, é por eles que vou votar no PS. Porque sei que eles dão tudo o que têm na defesa do Distrito e dos viseenses. Porque acredito que ainda que sejam deputados da Nação, lutam e argumentam pelo nosso distrito e pelo interior beirão. Porque sei o quanto lhes custou terem que assumir posições sobre as quais o “interesse nacional” se sobrepôs ao interesse regional (nas Scut´s, por exemplo) e,possivelmente, contrárias àquilo em que acreditam (ao contrário do Nº1 do PSD pelo distrito de Viseu, que sempre defendeu o mesmo, que a A25 e a A24 deveriam ser portajadas). Porque foram e são pessoas presentes no terreno, ao contrário dos José Luís Arnaut´s do PSD. É por eles que voto PS!
Divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário