Second Life

O Second Life é um ambiente virtual e tridimensional que simula, em alguns aspectos, a vida real e social do ser humano.

O Second Life poderá ser interpretado como um jogo, um simples simulador, ou mesmo uma rede social.
No Second Life existe uma vida paralela, uma verdadeira segunda vida, além da vida dita como “principal” ou “real”.

Ora, tendo por base este conceito…considero-me absolutamente “desvirtuado”!

Vou pois apresentar alguns apontadores, sobre o ambiente que vivemos:

- Portugal tem um primeiro-ministro que, na minha opinião, tem sido o primeiro-ministro mais atacado desde o 25 de Abril, tendo sido vítima de todo o tipo de ataques e de ódios,

- Portugal tem, neste momento, órgãos de comunicação social, jornalistas e comentadores que não se distinguem pela sua posição e espaço, mas pela sua crítica sistemática;

- Portugal tem, neste momento, uma “geração à rasca” onde os jovens são empurrados por partidos políticos para as praças e ruas do nosso país e onde o ponto de encontro é o facebook!;

- No enquadramento parlamentar temos dois partidos à esquerda do PS que são os partidos do “contra”, verdadeiramente inúteis e que, acima se tudo, ainda não se habituaram à presença um do outro (o que leva a que, por vezes, se façam moções se censura, somente para se testarem um ao outro)!

- À direita do PS temos um PSD profundamente dividido que, para já, está colado à ideia do poder. Porém é um partido que tem um líder com a mesma consistência de um “Pudim Molotov”, que é um liberal, que não advoga o PSD de Sá Carneiro e que propõe uma revisão constitucional quando questionado sobre ideias alternativas do PSD, por exemplo, ao preço do leite e do pão!

- Um PSD que recusa negociar um PEC-IV, mas não é capaz de apresentar medidas alternativas, nem margem negocial (precipitando o país para uma crise politica, querendo o poder pelo poder e apresentando-se como o partido da tolerância, caso seja governo, onde tudo será então negociável!)

- Temos também o CDS-PP, um partido que tem o líder mais antigo da política actual e que está cheio de pressa, para abandonar as feiras e os agricultores e tirar a sua boina para vir vestir o fato do poder.

- Portugal tem um governo e um primeiro-ministro que tudo têm feito, ao seu alcance, para uma boa consolidação e execução orçamental, alavancando medidas difíceis de austeridade, para tirar Portugal das garras do FMI. Porém, do outro lado, temos os partidos da oposição que preferem a vinda do FMI porque… e esta é a realidade…não têm qualquer proposta ou solução para apresentar como medidas alternativas às do governo!

Actualmente, Second Life é para uns a verdadeira realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário