ASSUMIR POSIÇÃO

       
«AFIRMAR A IGUALDADE» é o tema da campanha de Manuela Augusto a Presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas.


É claro e frontal este desígnio, que tem subjacente a insubmissão de uma Mulher. Apesar de consciente das vitórias, a candidata mantém-se atenta aos desafios que estas conquistas enfrentam.
Manuela Augusto propõe-se assim continuar a «Afirmar» que a sociedade da efectiva igualdade é possível, mas ainda não se concretizou em diversas áreas.
Ao longo dos anteriores mandatos, Manuela Augusto, empenhou-se na denúncia desta civilização que inferioriza ou secundariza o papel da mulher na família, no mundo empresarial ou político. Incansavelmente, desdobrou-se em iniciativas de promoção da igualdade de género, lutando com determinação contra as discriminações ou exclusões, no fundo contra a sociedade que não permite à mulher ser mulher e ao homem ser homem, sem tabus ou argumentos bafientos.
Manuela Augusto, recusando protagonismos, esteve sempre. Esteve na criação e dinamização dos Departamentos Federativos em todo o país. Esteve, conjugando liderança e solidariedade, com as mulheres socialistas na construção do seu próprio espaço político. Esteve em todas as campanhas políticas com a força da serenidade, da sensibilidade e do bom senso.
Criou redes de afeto e parceria com organizações internacionais, na prossecução de valores comuns: aceitar e respeitar a diversidade cultural, mas não pactuar com os aspetos degradantes que ainda violam os direitos mais elementares das mulheres.
É com este caminho trilhado, é com a vontade expressa de continuar a «Afirmar a Igualdade», que Manuela Augusto se apresenta, nos dias 25 e 26 de Março, ao sufrágio das mulheres socialistas portuguesas.

Fátima Ferreira
Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viseu

1 comentário:

  1. A questão que se coloca é a de saber se ainda se justifica no PS um Departamente Nacional de Mulheres.
    Afinal a legislação que o Governo PS fez aprovar consolida na lei todos direitos.

    ResponderEliminar