E o Interior, pá?


Ora viva!

Sendo este o texto nº0 neste belissimo espaço, arejado e bem frequentado, considerai esta minha prosa experimental, que isto de ter limite de caracteres é novo para mim e hoje estou pouco inspirado!

De há uns meses a esta parte tenho dada especial atenção à questão das portagens nas SCUTS. Se para alguns a alternativa é visivel, logo a justiça da medida não se põe em causa, para outros a conjugação de indíce pib per capita-geografia-falta de alternativas leva-nos à conclusão simples que uma tremenda injustiça está a ser feita. Injustiça, Calífia, Roubo de Estrada, Gozo, chamem-lhe o que quiserem! A25-A23-A24 NÃO PODEM TER PORTAGENS!

Há uns meses escrevinhei qualquer coisita sobre isto, noutro pasquim onde também espalho prosa mal elaborada - http://altauniversitaria.blogspot.com/search?updated-max=2010-09-22T03%3A06%3A00%2B01%3A00&max-results=5

São medidas como estas, decididas por iluminados lisboetas,que a única vez que vieram à Beira Interior foi para ir fazer figuras parvas à Serra da Estrela num qualquer domingo nevado e acharam "ahhhh, que girooooo, estas estradas de montanha são o máximoooooo", que me levam a acreditar cada vez menos no nosso país!Pois, meus caros, estas estradas não são "o máximo"... são uma M.... (a linha editorial deste pasquim não me permite utilizar por extenso palavras consideradas palavrões e/ou ofensivas...)! Mas é por estas estradas que nos querem fazer andar, são estas as ditas alternativas!

Será que eles sabem que Trás-os-Montes e a Beira não são o Alentejo, e que para fazer 50 km numa qualquer Nacional demoramos 2 vidas?Será que o Senhor Passos Coelho quando fez da introdução de portagens em todas as Scuts uma bandeira politica se esqueceu da sua sempre propalada origem transmontana? Eu, senhor Passos Coelho, enchia-me de vergonha e não metia cá mais os pés!

Eu tenho uma leve esperança que o bom senso ainda valha alguma coisa, e que a palavra dada pelo Governo ao PSD de que todas as Scuts seriam portajadas seja quebrada. Porque a palavra dada a todos os beirões e transmontanos foi que não seriam portajadas! Fosse eu a decidir alguma coisa preferia honrar a minha palavra junto dos portugueses que ainda aguentam viver numa terra abandonada por Deus e por Lisboa, e mandava o Senhor Passos Coelho às favas!

Já agora, a regionalização é para ser feita depois de 2050 ou ainda será antes?

É que se for para a coisa continuar assim uma boa alternativa é pedir a Castela e Leão que fique aqui com esta faixa Covilhã-Bragança,porque parece que Lisboa não se deve importar muito....

um abraço

3 comentários:

  1. Concordo. Só não percebo o que faz aí o nome de Passos Coelho.
    É que sabe, caro colega das beiras, perde muita credibiliade quando tenta juntar guerras (já ficou claro no seu texto qual a sua cor política..) e quando pretendemos fazer vingar ideais devemos debatê-los em espaço e altura própria.
    Culpar alguém da oposição que entrou já a procissão ia no adro.
    É que convém lembrar aos leitores mais incautos que foi o Governo de António Guterres quem decidiu que era possível construir auto estradas Sem Custos para o Utilizador e foi o Governo de José Sócrates quem decidiu que afinal tal já não era suportável... Onde está a culpa de Passos Coelho nisto?
    Sejamos sérios caro blogger!

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro, não era só o Passos Coelho que devias mandar à fava, outros indivíduos disfarçados de socialistas deviam levar o mesmo caminho, esses até mais depressa, porque o Passos Coelho já todos sabemos de que área vem e com o que podemos contar, agora com os socialistas disfarçados são sempre um risco porque muitos acreditando neles pensam que estão a votar naquele estilo de socialista que o meu pai me ensinou a ser e que alguns ainda praticam e que pouco tem a ver com o socialismo deste nosso governo PS.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Ora viva!
    antes demais agradeço o tempo despedido a comentar o post.

    Caro "Nome": estamos absolutamente de acordo então.
    Depois de reler a minha prosa fiquei sem saber em que parte não fui sério (para primeiro post e primeiro comentário estamos já com adjectivações algo pesadas não concorda?). Depois de colocar link para outro texto que escrevi sobre este tema, onde, entre outros disparates, digo isto: "O poder central está a matar o interior. Com visões meramente economicistas e eleitoralistas estão a matar as nossas aldeias e as nossas vilas. Quem nos defende? Quem manda um murro na mesa pelos direitos de todos nós? Fomos enganados pelo Governo, fomos enganados pelo PSD (que se apresenta nesta questão como o proponente das portagens em todas as auto-estradas do país)!", critico agora o governo por ter aceite a proposta do PSD, e critico acima de tudo a proposta do PSD, que pelos visto o Senhor Nome quer fazer esquecer (ai isto da seriedade é uma chatice...)!OU NÃO DEVO CRITICAR?
    Veja aqui o que o senhores de que o Sr.Nome não quer falar disseram acerca disto (como me interesso sobre este tema vou reunindo informação aqui e acolá sobre isto, perdoem-me a aparente obsessão):
    Pedro Passos Coelho
    “A SITUAÇÃO MAIS JUSTA É A DE QUE HAJA PORTAGENS EM TODO O LADO! O principio universal é o ...de que todos devem pagar!”
    02/07/2010 – RTP1 – Bom Dia Portugal

    Almeida Henriques
    Na Assembleia Municipal de Viseu – Defende a isenção do pagamento de portagens para moradores e empresas na A24 e A25;
    Na Assembleia da República – Defende que os moradores devem pagar portagens tendo apenas um pequeno desconto.

    José Luís Arnaut
    “Porque é que só os do Porto e não os do sul ou do interior, ou os de outras regiões do país não hão-de pagar?! TEM QUE HAVER UMA UNIVERSALIDADE!”
    22/06/2010 – Sic Noticias – Frente a Frente

    Estes 2 ultimos senhores foram eleitos pelo meu distrito e disseram isto. Será sério não os meter ao barulho??não os fazer assumir a sua posição, colocando-os na linha da minha critica?

    Critico o Governo e o PS por ter aceite a chantagem do PSD do tudo ou nada, e critico o PSD acima de tudo por ter chantageado e exigido que todas as SCUTS tivessem pagamento. TODAS!!´

    E sim, vamos todos pagar porque o PSD exigiu!!

    A seriedade pratica-se, não se apregoa....

    um abraço

    ResponderEliminar